Brasil deve ter o pior PIB entre as nações do G20
- SEEB Juazeiro
- 29 de out. de 2021
- 1 min de leitura

O governo Bolsonaro está afundando o Brasil cada vez mais em uma crise extensa e profunda. Entre os membros do G20, o país se destaca negativamente e deve registrar o menor crescimento em 2022.
Segundo as projeções do FMI (Fundo Monetário Internacional), o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro deve crescer apenas 1,5% no próximo ano. O crescimento projetado é o menor entre o esperado para outras nações emergentes, como Rússia, Argentina e África do Sul, com percentual entre 2,2% e 2,9%.
A situação pode piorar, alterando as projeções. A inflação, juros e dólar em alta devem fazer o Brasil ter o pior desempenho entre as maiores economias do mundo.
Vale lembrar que o G20, que engloba os 19 países mais ricos do mundo e a União Europeia, se reúne neste fim de semana para tratar de assuntos que têm prejudicado o desempenho da economia mundial, como as mudanças climáticas.
Fonte: Bancários Bahia.
Posts recentes
Ver tudoO Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região convoca os funcionários e ex-funcionários do Banco Bradesco que atuaram no período de 2012...
Comments