top of page
  • SEEB Juazeiro

Bradesco retoma debate sobre minuta específica




Com a retomada das negociações sobre a minuta específica do Bradesco, nesta segunda-feira (14/11), a COE (Comissão de Organização dos Empregados) entregou o documento ao banco e definiu o calendário para o debate dos itens da pauta. Em relação ao teletrabalho, o banco comunicou que segue o acordo sobre a modalidade fechada na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) 2022/2024. Por conta disso, não é necessário renovar o documento, vencido em setembro.

A Comissão alertou o banco sobre os reflexos da política de corte com a demissão de empregados no atendimento aos clientes. Cobrou o debate sobre as unidades de negócios para tratar da segurança. Porém, o argumento da empresa foi que o fechamento dos postos de trabalho se deve ao modelo digital e à sobreposição de agências, já que algumas unidades foram fechadas. O Bradesco precisa promover um programa para requalificar e realocar os funcionários para assegurar o emprego.

Para o diretor do Sindicato da Bahia e membro da COE, Elder Perez, fechamentos de agências e as demissões trazem transtornos para a sociedade. “O banco também está impedindo que clientes realizem determinadas operações nas agências, o que é ilegal. Isso vem causando insatisfação, inclusive com ocorrências de agressão aos colegas em vários pontos do país. Apesar da insistência do Sindicato, o Bradesco insiste em ter unidades bancárias sem segurança”.

A dificuldade no atendimento do Saúde Bradesco foi relatada na reunião e a COE solicitou melhorias no atendimento médico de clínicas e hospitais credenciados, além do serviço odontológico, em especial no interior dos estados.

Outros assuntos Os representantes dos funcionários ainda cobraram a concessão de auxílio academia. As taxas para financiar a aquisição de equipamentos de energia solar fotovoltaica foram reduzidas a 1,73% de juros ao mês e o prazo passou a até 60 meses para a quitação do empréstimo. O Bradesco confirmou também que as horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo serão abonadas.


Bancários Bahia

2 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page