top of page
  • SEEB Juazeiro

Bradesco entre os mais reclamados




O Bradesco, um dos gigantes do setor bancário no Brasil, registrou lucro líquido estrondoso de R$ 16,3 bilhões em 2023. No entanto, por trás dos números impressionantes, esconde-se outra realidade, de precarização e opressão aos funcionários.

Enquanto os executivos comemoram recordes de lucratividade, os bancários enfrentam condições de trabalho cada vez mais desumanas. O banco impõe metas de vendas inatingíveis, cobranças de tarifas exorbitantes aos clientes e redução de pessoal, sobrecarregando os trabalhadores e prejudicando o atendimento à população.

Não é de surpreender que o índice de insatisfação dos clientes esteja diretamente ligado às condições de trabalho dos funcionários. Dados do Banco Central revelam a gravidade da situação.

O Bradesco está entre os três bancos mais reclamados no BC, com índice de 18,96 no quarto trimestre de 2023. Entre as queixas, “irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito”. 

Os cidadãos que desejam fazer reclamações sobre os abusos cometidos pelos bancos, o BC oferece canais para o registro. Os clientes podem entrar em contato pelo telefone 145, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou acessar o site.  


Bancários Bahia

15 visualizações

Comentários


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page