top of page

BNB condenado por práticas antissindicais

  • Foto do escritor: SEEB Juazeiro
    SEEB Juazeiro
  • 27 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura



Após práticas antissindicais do Banco do Nordeste, a Segunda Turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) confirmou a decisão que condenou a instituitião financeira em uma ação civil pública originada na Bahia, no valor de R$ 100 mil por dano moral coletivo.

De acordo com o Tribunal, uma das acusações é que o BNB negou a um funcionário dirigente sindical direitos expressamente previstos no acordo coletivo e estendidos a todos os trabalhadores em condição similar. Além disso, o MPT (Ministério Público do Trabalho) da Bahia também constatou as práticas atentatórias à liberdade sindical.

O montante deve ser revertido para uma instituição e/ou campanha que atue na defesa de direitos e garantias da categoria bancária alcançados pela discriminação. A decisão também fixa multa de R$ 10 mil por dia, a ser revertido ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).


Bancários Bahia

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.
bottom of page