top of page
  • SEEB Juazeiro

BB apresenta proposta ruim sobre ação dos caixas




O Banco do Brasil apresentou para a representação dos funcionários do BB uma proposta muito aquém da necessidade em relação à função de caixa, extinta em 2021, quando houve uma reestruturação na empresa. Por conta da decisão, que atingiu aproximadamente 8 mil empregados, o tema foi judicializado por diversos sindicatos.

Na reunião da última quinta-feira (24/08), o BB propôs realocar os trabalhadores em funções gratificadas, prioriza-los nas concorrências e implementar "trilhas de treinamento" para capacitação. Além disso, manteria o pagamento da gratificação por 12 meses, a contar do acordo, para quem tem a gratificação fixada.

No entendimento do Sindicato dos Bancários da Bahia e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, a proposta não contempla os anseios dos trabalhadores e deve ser rejeitada, já que nem sequer garante que os funcionários serão realocados.

Ação judicial Vale lembrar que em ação movida pelo Sindicato, uma liminar garantiu o pagamento para todos os caixas efetivos que estavam na função na data da reestruturação.


Bancários Bahia

9 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page