• SEEB Juazeiro

BB é essencial para o desenvolvimento do país



Independentemente dos ataques do governo para acabar com as empresas públicas, o Banco do Brasil tem que ser o fio condutor nas discussões sobre políticas de desenvolvimento do país. O BB é primordial na atuação do financiamento imobiliário, redução das taxas de juros, renovação da matriz produtiva e apoio aos pequenos empreendedores.

Também deve incrementar a participação no crédito habitacional ao operar em programas para as faixas de mais baixa renda, com subsídio do Tesouro Nacional. O Banco do Brasil pode e deve contribuir no enfrentamento do alto custo do crédito e na redução das taxas de juros exorbitantes. É papel da instituição financeira colaborar para o maior acesso da maioria da população e dos empreendedores ao crédito com taxas menores, além de oferecer apoio financeiro e técnico para pequenas e médias empresas.

O movimento sindical acredita que o BB ainda pode ser um agente articulador de soluções para o desenvolvimento. Com capacidade de incentivar a renovação da matriz produtiva e da inovação do parque industrial do Brasil, ajudando na redução da dependência do setor primário da economia do país. Para isso, pode recorrer a convênios com universidades e centros de pesquisa para desenvolver soluções mais adequadas.


Fonte: Bancários Bahia.

2 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM