top of page
  • SEEB Juazeiro

Bancários mobilizados contra as demissões





Os bancários continuam mobilizando a sociedade contra a postura irresponsável dos bancos que, mesmo lucrando muito, demitiram milhares de trabalhadores nos últimos meses, descumprindo o compromisso de manter os empregos durante a pandemia do coronavírus.


Nesta sexta-feira (6/11), a categoria realizou mais um twitaço. Com a hashtag #QuemLucraNãoDemite, os bancários denunciaram como funciona a lógica de lucro acima de tudo do Bradesco, Itaú e Santander. Juntos os bancos lucraram R$ 35,7 bilhões nos primeiros nove meses do ano e ainda assim, colocaram mais de 12 mil trabalhadores na fila do desemprego. Um absurdo!


Além das manifestações nas redes sociais, os sindicatos têm realizado protestos nas agências, além de colocarem outdoor em diversas cidades do país para denunciar a ganância dos bancos.


A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe participa ativamente da mobilização. Na próxima quarta-feira, 11 de novembro, a entidade vai reunir presidentes, diretores jurídicos e advogados dos sindicatos filiados para debater as demissões. A reunião será às 17h, pelo sistema de videoconferência.

1 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page