top of page
  • SEEB Juazeiro

Bancários de Juazeiro e Região participam 24ª Conferência da Bahia e Sergipe



Os Bancários de Juazeiro e Região participam da 24ª Conferência da Bahia e Sergipe nos dias 13 e 14 de maio.


A pauta de reinvindicações dos bancários da campanha salarial 2022 foi aprovada pelos com 266 participantes da 24ª Conferência da Bahia e Sergipe.


Dentre as prioridades dos trabalhadores 5% de aumento real nos salários, valorização da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), defesa do emprego, valorização do piso, aumento maior no VA e VR, proteção da saúde, debate sobre teletrabalho e manutenção das condições de trabalho.


Além disso, foi unânime a aprovação da renomeação da edição da Conferência deste ano para Conferência Maria das Graças Gomes, em homenagem à diretora do Sindicato da Bahia e funcionária do Bradesco, que está em recuperação das sequelas da Covid-19, após dois meses de hospitalização.


Os bancários dos dois estados aprovaram como demandas discussão sobre terceirização, defesa dos bancos públicos e da democracia, dentre outros pontos. Serão muitos desafio, mas a mobilização dos empregados está garantida. Por isso, outro ponto destacado pela categoria é apoiar as candidaturas nas eleições 2022 que defendam os direitos, os bancos públicos e a pauta da classe trabalhadora.


Por unanimidade, a delegação da Bahia e Sergipe, composta por 23 pessoas, foi aprovada. Os trabalhadores vão levar a pauta de reivindicações dos dois estados para a Conferência Nacional dos Bancários, entre os dias 10 e 12 de junho, em São Paulo.


Com informações Bancários Bahia

1 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page