top of page
  • SEEB Juazeiro

Bancos realizam encontros nacionais em agosto



Entre os dias 3 e 8 de agosto os funcionários do BB, Caixa, BNB, BNDES, Itaú, Bradesco, Santander e Mercantil do Brasil têm encontros nacionais para debater questões específicas. As discussões serão virtuais em decorrência da pandemia de Covid-19, mas a mobilização será intensa da mesma forma, sobretudo na atual conjuntura de ataques aos direitos dos trabalhadores.

Os debates serão focados no enfrentamento de questões relacionadas à manutenção do emprego, saúde e condições de trabalho. Os bancários vão discutir temas que envolvem toda a classe trabalhadora, como a minuta de decreto apresentada pelo governo Bolsonaro, que altera o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) e pode acabar com vales refeição e alimentação.

No dia 3 de agosto, acontecem os encontros dos bancários do Bradesco e do Santander, cujos motes são O que queremos do Futuro é emprego, saúde e um Brasil melhor e Contra a precarização e em defesa da vida e do emprego, respectivamente. Em 4 de agosto, os empregados do Mercantil se reúnem.

Para discutir, emprego, saúde e melhores condições de trabalho, acontece, em 5 de agosto, o encontro dos bancários do Itaú. Em um cenário de desmonte dos bancos públicos, 7 de agosto será marcado pelos congressos nacionais dos empregados da Caixa e do BNB. Com o tema Construindo juntos o futuro do Banco do Brasil, os funcionários do BB discutem as demandas um dia depois, em 8 de agosto.

8 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page