top of page
  • SEEB Juazeiro

Bancos públicos são foco da Frente Parlamentar




A rede oficial é fundamental para o desenvolvimento do país e para melhoria das condições de vida dos brasileiros. A relevância das estatais, como o BB e Caixa, é o foco da Frente Mista em Defesa dos Bancos Públicos, que será lançada nesta terça-feira (16/05), às 10h, em audiência pública a ser realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A atuação dos públicos é diferente do que a dos privados, que não demonstram interesse em atender em cidades e bairros considerados ‘não-rentáveis’ do ponto de vista financeiro e no desenvolvimento regional. De autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), a Frente é composta por deputados e senadores de diferentes partidos que entendem a importância de articular estratégias para defender as empresas de ataques no Congresso Nacional.

Defender os bancos públicos é defender a soberania. “O crédito imobiliário, por exemplo, se concentra na Caixa, o crédito rural, que é um crédito de risco, pois está sujeito às intempéries da natureza, depende do BB. Os privados não querem garantir esse tipo de crédito, pois seu foco está na maximização do lucro, enquanto os públicos têm compromisso com a justiça social do Brasil e do povo”, destacou a parlamentar.


Bancários Bahia

4 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page