• SEEB Juazeiro

Bancários devem ficar atentos à alta da inflação



Com aumentos sucessivos, a inflação atinge em cheio toda população, especialmente com a redução do poder de consumo dos mais pobres. Em março, o INPC teve alta de 1,71%, acima do registrado no mês anterior (1%). A expectativa é que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor ultrapasse os 10% na data base dos bancários, que é 1º de setembro.

O INPC é usado para calcular o reajuste dos salários e demais verbas da categoria na negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

A inflação para data-base acumula alta de 7,54% entre setembro de 2021 e março deste ano. Mas, se as projeções do Banco Central forem utilizadas, o INPC acumulado em 12 meses pode chegar a 9,77%, mas as estimativas têm se mostrado subestimadas.

Os dados reforçam a importância de a categoria estar unida para lutar junto ao Sindicato em todo o processo negocial, sobretudo por ser ano de eleições. A campanha salarial se mostra desafiadora e os bancários podem sentir o impacto do estrago feito pela política ultraliberal do governo Bolsonaro na economia. Só com mobilização para garantir bons resultados. Fonte: Bancários Bahia

0 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM