top of page
  • SEEB Juazeiro

Atenção Bancários de Juazeiro: Plenária dos bancários discute greve por vacina




Os bancários estão na linha de frente desde o início da pandemia do coronavírus, em março de 2020. Embora estejam altamente expostos à Covid-19 - trabalham em ambiente fechado e no atendimento a milhões de pessoas, os trabalhadores estão de fora do PNO (Plano Nacional de Operacionalização), do Ministério da Saúde. Agora, a categoria está mobilizada pela inclusão no grupo prioritário.


Na próxima segunda-feira (31/05), a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe realizará uma plenária para discutir a possibilidade de greve pela vacina. O debate começa às 19h, pelo Zoom. Em Juazeiro, o Sindicato dos Bancários já enviou ofício a Prefeitura de Juazeiro pedindo a inclusão da categoria bancária e os funcionários das agências (vigilantes, copeiras, auxiliares de limpezas) como prioridade no calendário de vacinação contra a Covid-19.


A categoria defende a vacinação de toda a população. Mas, em razão da negligência do governo federal, que não comprou a quantidade de doses para imunizar toda a sociedade, é necessário que se debatam critérios que priorizem os segmentos mais expostos à Covid-19.


Com informações Bancários da Bahia – SEEB Juazeiro

3 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page