• SEEB Juazeiro

Acordo de teletrabalho em debate com a Caixa



Em mesa de negociação com a Caixa, nesta terça-feira (24/08), a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) apresentou contrapontos à proposta para criação de banco de horas e a manutenção do pagamento de horas-extras.

Entre os pontos polêmicos estabelecidos pelo banco está o parágrafo no qual tenta estabelecer "a composição de bancos de horas para horas extraordinárias", ou seja, uma hora de descanso para cada hora adicional trabalhada.

Além da cláusula que busca transferir ao empregado a responsabilidade por possíveis doenças ocupacionais geradas devido ao teletrabalho. Também há outros pontos em divergências como a necessidade de o empregado em trabalho remoto comparecer presencialmente no local de trabalho.

Os representantes dos trabalhadores ressaltaram a necessidade da prorrogação do teletrabalho e a isenção de responsabilidade dos empregados por possíveis doenças ocupacionais. A Caixa ficou de analisar e responder as propostas.

A CEE também cobrou a realização de outras mesas de negociações para tratar de outros temas como a implementação do GT de promoção por mérito e as mudanças na GDP.


Fonte: Bancários Bahia.

1 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM