• Bancários Juazeiro

Bancários devem se prevenir contra a Covid-19



No momento em que a recomendação é o isolamento social para evitar a propagação do coronavírus, muitos profissionais não podem cumprir. É o caso dos bancários, pois realizam atividades essenciais, com contato diário com clientes e outros trabalhadores, com cédulas, documentos e caixas eletrônicos.

A transmissão da Covid-19 pode acontecer através de gotículas de saliva e catarro, que, ao se espalhar, pelos ambientes, podem durar por um longo tempo. Como a disseminação da doença avança rapidamente, a categoria precisa redobrar os cuidados.

Os bancos têm total responsabilidade com a proteção à saúde dos funcionários e devem oferecer, por exemplo, álcool gel e máscaras. Além de ser necessária a higienização dos locais de trabalho constantemente. Todas medidas cobradas pelo movimento sindical.

Paralelamente, é preciso lavar sempre as mãos com água e sabão, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e mexer com animais. Segundo documento da OMS (Organização Mundial da Saúde), adotar medidas preventivas é uma forma de reduzir a licença de trabalho ocasionada por doenças, além de diminuir a propagação da Covid-19.

1 visualização

Busca

Outras Notícias