• Bancários Juazeiro

Contra MP 905, Comando cobra aditivo à CCT



Os bancários estão mobilizados contra os prejuízos da MP 905/2019, pois direitos conquistados a base de muita luta do movimento sindical estão ameaçados. Após ter conseguido suspender os efeitos da Medida Provisória até esta terça-feira (26/11), o Comando Nacional vai cobrar da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) a construção de um aditivo à CCT (Convenção de Coletiva de Trabalho) válido até dezembro de 2020. A reunião será em São Paulo.

A MP 905/2019, editada pelo governo Bolsonaro no último dia 11, estabelece o aumento da jornada de trabalho da categoria, permite a abertura das agências nos finais de semana e feriados e muda as regras da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Na reunião do dia 14, os representantes dos trabalhadores reforçaram que não vão aceitar a perda dos direitos. Deixaram claro que é inaceitável o trabalho aos sábados, a extensão da jornada para 44 horas semanais, a as alterações estipuladas pela MP que permitem a negociação da PLR sem a participação das entidades sindicais e que desrespeitem os pisos salariais da categoria, definidos na CCT.

Inclusive, sindicatos de todo país realizaram manifestações no Dia de Luta contra a MP 905 na semana passada. O movimento sindical manterá a mobilização contra todos os retrocessos que atingem os trabalhadores.

2 visualizações

Busca

Outras Notícias

INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.