• Bancários Juazeiro

Definido o calendário de luta dos bancários



Um calendário de luta com a participação da categoria foi aprovado pelos mais de 600 delegados que participaram da 21ª Conferência Nacional dos Bancários, no último final de semana. A primeira manifestação é nesta terça-feira (06/08) contra a reforma da Previdência e no dia 13 tem outra em defesa da Educação.

Para Caixa, foram aprovadas a Campanha Nacional de defesa do Saúde Caixa para todo, além de conversa com os parlamentares pela aprovação do PDC 956/2008, que susta a resolução 23 da CGPAR. No dia 14, serão realizados atos em todo o país. Atividades contra a reestruturação e em defesa da assistência média serão promovidas no dia 4 de setembro. Em 7 de outubro, terá ação de apoio a luta pela moradia.

Também como ações dos empregados da Caixa foram definidas atividades para aproveitar o público que estará nas agências para sacar o FGTS e fazer campanhas em defesa dos bancos públicos e do benefício. Além disso, aprovaram campanha contra o fechamento de unidades envolvendo a população afetada e audiência pública em todos os estados e municípios em defesa dos bancos públicos.

Foi definido que sexta-feira será o Dia Nacional de Luta contra a reestruturação no Banco do Brasil. Em setembro, também terá plenária e atividades em locais de trabalho em defesa da Cassi, Encontro Nacional sobre a Caixa de Assistência e um abaixo-assinado contra a cobrança de 1/24 avos acumulado e aumento da coparticipação.


Com informações Bancários Salvador

2 visualizações

Busca

Outras Notícias