Brasileiros estão com dívidas até o pescoço
- Bancários Juazeiro
- 26 de jun. de 2019
- 1 min de leitura

Um governo sem propostas para o país, não consegue resolver as questões básicas da população. Sem emprego e com salário achatado, resultado da política de austeridade fiscal, o brasileiro se atola em dívidas. Cerca de 63,4% das famílias estão no vermelho.
A pesquisa é da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços). O cartão de crédito é o que mais deixa os cidadãos de cabelo em pé. Carnê de loja, prestação de carro, seguro e empréstimo pessoal aparecem em seguida.
O levantamento aponta uma média de 64 dias de atraso e mais de um terço dos endividados acumulam dívidas há mais de um ano. Para os inadimplentes, recorrer ao cheque especial não é uma saída, definitivamente.
A taxa de juros chega em 317,9% ao ano. Não vale também pagar a fatura do cartão de crédito pela metade. O rotativo está em 295,5% ao ano. O ideal agora é se reorganizar, colocar as contas na ponta do lápis, cortar os gastos desnecessários para sair do vermelho, porque esperar pelo atual governo não é uma opção.
Posts recentes
Ver tudoO Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região convoca os funcionários e ex-funcionários do Banco Bradesco que atuaram no período de 2012...
Comments