• Bancários Juazeiro

Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região presente no ato contra a Reforma da Previdência


O Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região juntamente com as demais categorias de Trabalhadores cruzaram os braços nesta sexta-feira (14) e foram às ruas de Juazeiro, protestar contra o desmonte da previdência, os cortes na educação, além dos ataques do governo federal aos direitos sociais. O ato de apoio a greve geral aconteceu em todo país e contou também com a participação de estudantes, entidades sindicais e movimentos sociais.


Cerca de 5 mil pessoas participaram do ato, que teve início pela manhã, em frente ao INSS, percorreu as principais ruas da cidade e encerrou na Ponte Presidente Dutra. O Presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região, Maribaldes da Purificação, ressaltou a importância da união de todas as centrais sindicais em torno de uma só pauta, neste caso, o posicionamento contra a Reforma da Previdência.


"É um ato importante primeiro por ser um ato unificado. Não é tão comum você ter todas as centrais sindicais reunidas com um só objetivo. Isso reforça a importância do movimento sindical e mais do que nunca o Brasil todo está dizendo que é contra a reforma da Previdência. ", afirmou.



O dia nacional de lutas em Juazeiro foi organizado pela Frente Brasil Popular, pelos movimentos sociais, as centrais sindicais e por entidades estudantis.



31 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM