• Bancários Juazeiro

Manifesto contra redução das NRs do trabalho



Para reagir à iniciativa do governo de reduzir as normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho, dezenas de entidades representativas de juízes, auditores, procuradores, advogados, pesquisadores, estudantes, e diversos profissionais da área de saúde do trabalho de todo o país divulgou neste o manifesto “Normal que Salvam Vidas – em defesa das NR de saúde e segurança do trabalho”.

Além das entidades citadas, o Sindicato dos Bancários da Bahia, as principais Centrais Sindicais brasileiras, o Instituto Trabalho Digno, Anamatra, ANPT, Sinait e o Dieese também encabeçam a iniciativa.

As normas que o governo quer reduzir foram editadas pelo extinto ministério do Trabalho. O manifesto será entregue ainda para a OIT (Organização Internacional do Trabalho), e às autoridades brasileiras.

De acordo dados apurados, entre 2012 e 2018 já morreram 16 mil trabalhadores vítimas de acidente de trabalho. No Brasil, é um acidente a cada 49 segundos e uma morte a cada intervalo superior a três horas.

Fantasiado de modernização, o ambiente trabalhista retrocede décadas no âmbito da proteção, da saúde, da segurança e dos direitos do trabalhador. A cada dia que Bolsonaro passa no poder, o brasileiro fica mais vulnerável e desprotegido.

0 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM