• Bancários Juazeiro

De braços cruzados, em defesa da educação



Nesta quarta-feira (15/05), estudantes, professores e servidores públicos cruzam os braços durante a Greve Nacional da Educação. O governo tem feito sucessivos ataques. Um dos mais recentes foi o bloqueio de verbas nas universidades e institutos federais.

A equipe do presidente Jair Bolsonaro (PSL), na verdade, quer desmontar a educação pública, de qualidade e gratuita. As investidas são muitas, como o bloqueio das bolsas de mestrado e doutorado; projeto Escola sem Partido; sabotagem da ciência e tecnologia; e as ameaças de não investimento nas ciências humanas.

O ato foi organizado pelos segmentos da educação, mas é interessante que a população participe. Afinal, é o futuro do país que está em jogo. A paralisação desta quarta-feira (15/05) é um esquente para a greve geral dos trabalhadores, convocada pelas centrais sindicais para o dia 14 de junho.



O Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região anunciou que apoiará a Mobilização Nacional da Educação marcada para amanhã (15), á partir 08:30h, em frente ao INSS de Juazeiro.

1 visualização

Busca

Outras Notícias