• Bancários Juazeiro

Saúde da categoria será discutida pelos bancos


As péssimas condições de trabalho vividas pelos bancários nas agências têm colaborado para o aumento dos casos de doenças. Após o Comando Nacional e o Coletivo Nacional de Saúde apresentarem informações sobre os problemas, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) se comprometeu em debater os principais pontos de adoecimento.

Na reunião, realizada nesta terça-feira (09/04), os representantes da categoria reforçaram a necessidade de ações preventivas para amenizar as ocorrências. Um novo encontro foi agendado para o dia 22 de maio para discutir a saúde do trabalhador.

Além das Ler/Dorts, os aumento dos casos de transtornos mentais têm preocupado o movimento sindical. A pressão por metas tem levado a categoria a trabalhar a base de remédio controlado. Os bancos devem ser responsabilizados e precisam tomar atitudes efetivas para barrar o crescimento do adoecimento dos bancários.

O Comando Nacional também cobrou o acesso aos dados de afastamento, pois com as informações poderá pensar medidas preventivas em conjunto com as empresas. Ainda reivindicou o debate sobre as condições de saúde dos trabalhadores em plataformas digitais.

2 visualizações

Busca

Outras Notícias