• Bancários Juazeiro

Caixa anuncia contratações, mas ainda é pouco


Parece que, enfim, a Caixa vai convocar uma parte dos aprovados no concurso público de 2014. De forma informal, Pedro Guimarães afirmou que vai contratar 2.500 empregados.

A medida é positiva, mas, se confirmado, o número é insuficiente para atender a demanda nas agências. O banco tem mais de 86 milhões de clientes e cerca de 85 mil bancários, ou seja, um empregado é responsável por 1.012 pessoas. Uma conta realmente complicada e humanamente impossível.

Outro dado que merece atenção é que menos 10% dos 30 mil aprovados foram convocados pelo banco. O desrespeito da empresa fez o Ministério Público no Distrito Federal e em Tocantins ingressar com uma ação civil pública cobrando a convocação.

Tem mais. A Caixa também descumpre o acordo coletivo de 2014, quando assegurou a contratação de 2 mil empregados. Se cumprisse o acordado, o quadro de pessoal sairia de 101 mil para 103 mil. Mas o empresa fez o inverso e depois de diversos planos de desligamento voluntário, reduziu para cerca de 85 mil, agravando o cenário caótico nas agências e departamentos.

Outras medidas Embora cogite contratar parte dos aprovados, a direção da empresa também estuda novos PDVs a partir deste ano. Não para por aí. Quer entregar ao setor privado áreas como cartões, seguros, assets, loterias e a gestão do FGTS. Prova de que o governo não está preocupado com os interesses da sociedade.

3 visualizações

Busca

Outras Notícias

INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.