• Bancários Juazeiro

Hoje é dia de luta em defesa dos bancos públicos



Sindicatos de todo o país realizarão manifestações nesta quinta-feira (6/12), Dia Nacional em Defesa dos Bancos Públicos. O movimento será um protesto contra ameaças divulgadas por representantes das direções dos bancos e membros de governos, que têm a intenção de fragilizar as empresas e vender seus ativos.


Ao contrário do que querem que a sociedade acredite, os bancos públicos não são um peso para o governo. São lucrativos e extremamente importantes para a sociedade. Não apenas a população mais pobre, que necessita das políticas sociais do governo, mas para a agricultura, as pequenas e médias empresas, que dependem do fomento para o desenvolvimento.


Os bancos públicos são os responsáveis pelo atendimento na maior parcela de municípios no país, sobretudo aqueles comumente considerados menos rentáveis. Têm forte presença nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, mais carentes em termos de atendimento bancário. Na região Norte, 63,3% do total de agências são de bancos públicos e na região Nordeste, 59,3%.

0 visualização

Busca

Outras Notícias