• Bancários Juazeiro

Caixa reabre programa de desligamento. Desmonte


Em mais um golpe, a Caixa vai reabrir o PDE (Programa de Desligamento do Empregado) para reduzir o quadro de pessoal. A intenção do governo é desligar 1.626 trabalhadores. A luta do movimento sindical é que as vagas fechadas sejam preenchidas. Mas, isto não acontece.

No final de 2014, a instituição possuía 101 mil bancários e ficarão em torno de 84 mil. Com o PDE, o resultado será de empregados sobrecarregados e fechamento de agências por falta de funcionários. O prazo de adesão começa segunda-feira (26/11) e segue até o dia 30.

Até agora, mais de 100 já foram fechadas. O desmonte na Caixa é evidente e tem o intuito de esvaziar as unidades e deixarem elas lotadas e com atendimento precário. Queimar a imagem da instituição é o objetivo.

A Caixa sofre diversos ataques. Para reforçar a luta contra as ameaças do atual e novo governo, o movimento sindical promove dois Dias de Luta. Um na próxima quinta-feira (29/11), data que está marcado o leilão da Lotex, e o outro em 6 de dezembro, quando os bancos públicos serão defendidos.

1 visualização

Busca

Outras Notícias