• Bancários Juazeiro

Crianças respiram poluição acima do recomendável


Crianças menores de 5 anos correm sério risco de saúde. De acordo com o relatório da OMS (Organização Mundial de Saúde), 93% dos jovens respiram ar com nível de partículas finas acima do que é considerado recomendável para a saúde. No Brasil, a taxa chega a 87%.

O contexto se torna pior na Ásia e África. Nos países com renda baixa e média, 98% das crianças são expostas a níveis maiores do que é recomendado para a saúde, enquanto nos países de renda elevada, o percentual é de 52%. Na África e no Mediterrâneo Oriental, a taxa chega a 100%.

Além da poluição das grandes cidades, outro risco apontado pelo estudo da OMS é que as crianças são expostas a partículas geradas dentro das próprias casas, provocadas pela queima de carvão e querosene, sendo que cerca 3 bilhões de pessoas ainda dependem desses combustíveis para cozinhar e se aquecer no mundo.

A OMS estima que essa exposição resultou em 3,8 milhões de mortes prematuras em todo o mundo, sendo que 400 mil atingiram menores de 5 anos. No Brasil, estima-se que 50 mil pessoas morrem por ano decorrente a doenças relacionadas à poluição do ar.

0 visualização

Busca

Outras Notícias

INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.