• Bancários Juazeiro

Banco do Brasil quer mudar estatuto da Previ


Está em discussão mudanças no estatuto da Previ. O Banco do Brasil quer, como patrocinador, indicar aposentados para os órgãos diretivos da Caixa de Previdência. A afirmação foi dada pelo presidente do BB, Paulo Caffarelli, e reinterada em comunicado interno divulgado para os funcionários.


O documento reforça que, se a medida for implementada, ainda permitirá que a empresa possa aproveitar a capacitação e experiência de profissionais que acumularam conhecimento para contribuir na gestão da Previ. Segundo a nota, este é o caso dos associados que integram o Plano 1 da entidade, quando se aposentarem.


No estatuto vigente, somente empregados da ativa podem ser indicados pelo Banco do Brasil, que tem três representantes eleitos pelos participantes e três indicados pela empresa. Também podem ser eleitos pelos participantes, os funcionários da ativa e aposentados para os conselhos e diretoria da entidade.


Mas, para serem realizadas mudanças no estatuto da Caixa de Previdência, a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da Previ devem aprová-las. Além disso, devem passar pelos órgãos de controle e fiscalização, como a Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) e o Dest (Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais).

2 visualizações

Busca

Outras Notícias

INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.