top of page

Três empresas monopolizam a internet no Brasil

Bancários Juazeiro

Hoje no Brasil, quase 95% do acesso à banda larga fixa e da telefonia fixa e mais de 80% da telefonia móvel são controlados por apenas três companhias. O monopólio é desastroso quando o assunto é acesso à internet. Segundo pesquisa TIC Domicílios, publicada pelo CGI BR (Comitê Gestor da Internet no Brasil), 27% dos brasileiros não têm acesso à rede.

No Norte e Nordeste a estatística é maior do que a média do país, 36% de pessoas desconectadas. Até mesmo nos grandes centros, as populações que moram nas periferias só acessam a web através da rede móvel, que é super limitada e restrita.

É preciso contrapor esse abismo com uma política de regulação dos serviços das operadoras, de modo que atenda à lei 12.965/2014, do Marco Civil da Internet. Pela legislação, o acesso à rede é um serviço essencial para o exercício da cidadania. Mas uma internet livre, plural e de acesso disponível à todos está bem distante da atual realidade.

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.
bottom of page