top of page

Gestão Temer quer Reforma da Previdência ainda em 2018

Bancários Juazeiro

Os trabalhadores devem ficar bem atentos com os desdobramentos das eleições de outubro. Apesar de não ter legitimidade e ser reprovado pela maioria do povo brasileiro, o governo Temer quer piorar ainda mais a vida da população, acabando com a aposentadoria. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, nesta segunda (10/9),o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou que o projeto de reforma da Previdência Pública, que está no Congresso, deve ser aprovada ainda este ano. Segundo ele, as negociações com os deputados, senadores e com a presidência das Casas estão bem avançadas para a aprovação da matéria.

O presidente da CTB, Adilson Araújo, condenou as declarações do ministro. "O que Guardia chama de ‘gesto de grandeza de Temer' eu chamo de golpe contra o direito a aposentadoria do nosso povo. Após tantos retrocessos, a sanha dos golpistas miram um direito elementar para a sobrevivência dos trabalharam ao longo de toda uma vida".

E emendou: "Se aprovada, essa proposta impactará mais de 4 mil municípios que entrarão em colapso financeiro se essa reforma passar. Reformar a Previdência é sentenciar à morte milhões e enterrar ainda mais o Brasil na crise política e econômica".

Adilson lembra que "as eleições 2018 tornam-se fundamentais para reverter as reformas já realizadas, barrar mais essa agenda e proteger o maior programa de distribuição de renda na América Latina: a Previdência Social".

Com informações do Portal CTB

2 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.
bottom of page