- Bancários Juazeiro
Pequenos avanços na Caixa

A mobilização dos funcionários começa a dar resultados na Caixa. Na reunião com a Comissão Executiva dos Empregados na última sexta-feira (17/8), a empresa avançou em diversas questões, como negociação permanente, juros do cheque especial na faixa 4, cesta de isenção de tarifas bancárias para ativos e aposentados, isenção da taxa do cartão de crédito, ausências permitidas e bolsas, dentre outras.
A Caixa prometeu ainda passar uma proposta global por escrito até a próxima segunda-feira (20) e marcou nova rodada de negociação para terça-feira, 21 de agosto, logo após a reunião entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários.
Para o secretário Geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, o encontro de hoje resultou em pequenos avanços em relação à negociação passada, mas ainda é pouco, pois a Caixa não apresentou solução para a PLR Social.
Sobre o Saúde Caixa, o banco afirma que vai manter o plano para os ativos e atuais aposentados, mas não esclarece em que condições.
“A presença expressiva de colegas da Caixa nas assembleias forçou a empresa a começar a negociar. Mas ainda falta muito para chegarmos a uma proposta que garanta os nossos direitos e para tanto precisamos de muita mobilização”, avalia Emanoel.