• Bancários Juazeiro

Bancários de Juazeiro e Região rejeitam propostas dos bancos



Os bancários de Juazeiro e Região rejeitaram as propostas da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), do Banco do Brasil e da Caixa, que não contemplam aumento real nos salários nem garantem direitos. A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite de ontem (08), na sede do Sindicato dos Bancários de Juazeiro.


Os bancos ofereceram somente a reposição da inflação nos salários, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), vales e demais verbas. BB e Caixa acompanharam a atitude e não garantiram a manutenção dos acordos coletivos de trabalho na totalidade.

A Fenaban não deu respostas sobre outras reivindicações da pauta, como a garantia da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), que perde a validade em 31 de agosto, a manutenção dos empregos e a não adoção das novas formas de contratação previstas na reforma trabalhista.


O presidente dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação, ressaltou a importância da categoria está unida. “Mais uma vez os bancos agiram com desrespeito e não tivemos outra alternativa a não ser rejeitar o que foi proposto por gerar perdas aos trabalhadores. Continuamos à disposição para negociar e temos que está cada vez mais unidos”, disse.

70 visualizações

Busca

Outras Notícias