top of page

Solicitação de abono-assiduidade até 31 de agosto

Bancários Juazeiro

O bancário que não solicitou o abono-assiduidade deve se ligar. O prazo termina no dia 31 de agosto. O trabalhador sem falta injustificada entre 1º de setembro de 2016 a 31 de agosto de 2017, e com, no mínimo, um ano de vínculo empregatício com o banco, tem direito ao dia livre.

O empregado tem de ficar atento. Conforme a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), não a empresa não impõe a data, que deve ser consenso entre o bancário e o gestor ao qual é subordinado.

Vale lembrar que a organização financeira que já concede qualquer outra folga, a exemplo de “faltas abonadas”, “abono assiduidade”, “folga de aniversário”, não é obrigada a dar o abono, previsto na cláusula 24 da CCT.

Uma conquista Os bancários conquistaram o abono na campanha salarial de 2013. É um dia de ausência remunerada. Segundo a CCT 2016/2018, a folga assiduidade pode ser usufruída entre 1º de setembro de 2017 a 31 de agosto de 2018, relativamente à frequência de 1º de setembro de 2016 a 31 de agosto de 2017.

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.
bottom of page