Santander, Caixa e BB campeões em queixas
O cidadão está longe de ficar satisfeito com os bancos. No segundo trimestre deste ano, o Santander ficou na liderança do ranking de reclamações contra as organizações financeiras. Foram 1.576 queixas contra a empresa espanhola, que possui 41,3 milhões clientes.
Segundo o Banco Central, a maioria das reclamações contra o Santander é relacionada à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços.
Mesmo com lucros exorbitantes, as empresas não estão nem aí para os clientes. A Caixa ficou em segundo lugar com 2.475 queixas e tem mais de 89,4 milhões de correntistas. Com 1.301 reclamações e cerca de 62,4 milhões de usuários, o BB ficou em terceiro lugar.
O BC registrou 10.110 queixas no período e o que mais dá dor de cabeça é quando o correntista solicita débito automático da conta e o pagamento não é processado. Tem ainda divergências entre saques e depósitos, cobrança em duplicidade.