• Bancários Juazeiro

Falta de numerário nas agências prejudica clientes



Não é raro, sobretudo no interior da Bahia, o cliente ficar “a ver navios” ao procurar uma agência bancária para sacar dinheiro. É que em muitas unidades falta numerário nos caixas eletrônicos. Isso porque, após os ataques a bancos, as empresas negligenciam e suspendem o uso de cédulas nos locais.

Com as ocorrências recorrentes, dos 38 ataques no Estado 29 foram explosões, os terminais de autoatendimento ficam danificados e, ao invés de investir em segurança efetiva para coibir os casos, os bancos preferem simplesmente retirar o equipamento e o dinheiro.

O atendimento à população é diretamente afetado, sem contar no prejuízo ao comércio local. Muitos clientes, inclusive aposentados, têm de se deslocar para outros municípios para conseguir efetuar saques. De acordo com o Banco Central, 48% da população recebe salário em conta corrente, conta salário ou conta poupança.

Segundo o BC, 60% usam o dinheiro como forma de pagamento mais frequente. Também é o mais aceito. A maioria dos estabelecimentos (96%) recebe à vista (cédulas). O débito vem em seguida, com 76%, e crédito em terceiro lugar, com 74%.

1 visualização

Busca

Outras Notícias

INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.