Amanhã tem negociação com Fenaban, BB, Caixa e BNB
A semana será de intensa mobilização para os bancários. Tem mais uma rodada de negociação da pauta geral com a Fenaban na quarta-feira, 25 de julho, a partir das 10h, em São Paulo. O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, participa da quarta reunião com os banqueiros, que tratará das questões referentes ao emprego.
Na quarta também acontece o dia nacional em defesa dos planos de saúde das estatais, que estão sob forte ataque do governo federal. A orientação é para que os bancários se vistam de branco e participem das atividades organizadas pelo sindicato de sua base.
A quinta-feira, 26 de julho, será ainda mais movimentada com rodada de negociação da pauta de reivindicações específica no Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste.
No BB, emprego, relações sindicais e sociais serão o tema da quarta rodada de negociação, que começa às 9h, no Edifício BB Matarazzo, em São Paulo. Os bancários da Bahia e Sergipe serão representados no encontro pelo diretor Jurídico do Sindicato da Bahia, Fábio Ledo.
A direção da Caixa também volta a negociar com a representação dos empregados na quinta-feira. A terceira reunião de discussão da pauta específica será em Brasília, a partir das 10h. Na pauta, Saúde Caixa e Funcef , temas de extrema importância para o funcionalismo. O secretário Geral Emanoel Souza será o representante da Feebbase na mesa.
Quinta tem negociação ainda no BNB. O banco, que foi o primeiro a definir o calendário, passou para o fim da fila e só inicia agora a discussão das demandas específicas dos empregados. A reunião esta agendada para às 14h, na sede administrativa do banco, no Passaré, em Fortaleza, no Ceará.
Feeb