• Bancários Juazeiro

Decisão da Justiça valoriza sindicatos do país



Um sindicato forte garante melhorias aos direitos dos trabalhadores. Apesar de ser válida apenas para São Paulo, a decisão do juiz Eduardo Rockenbach, da 30ª Vara de Trabalho de São Paulo, abre precedente para outras decisões. Para o magistrado, apenas os sindicalizados podem receber os benefícios e reajustes dos acordos coletivos.

O juiz acredita que quem não contribui com a entidade sindical não tem o direito de receber na folha de pagamento as conquistas garantidas pelo sindicato. A decisão utilizou a mesma lógica de países europeus, como a França, onde a valorização e fortalecimento das entidades são prioridades para garantir melhorias e maior qualidade nas condições de trabalho.

Para defender o interesse dos empregados, é essencial se manter próximo e valorizar a entidade, instrumento de luta e mobilização contra os ataques dos patrões. Na decisão, o juiz Eduardo Rockenbacha afirma que as entidades sindicais devem ser valorizadas e precisam da participação dos trabalhadores da categoria, inclusive financeira.

20 visualizações

Busca

Outras Notícias

INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.