top of page

Ruralistas aprovam PL que coloca veneno na comida

Bancários Juazeiro

O governo neoliberal e a bancada ruralista comemoram, enquanto colocam mais veneno na comida do brasileiro. O PL 6.299/02 que flexibiliza o uso de agrotóxicos no Brasil foi encaminhado para o plenário da Câmara Federal, depois de ser aprovada, de portas fechadas, em comissão especial, na noite desta segunda-feira (25/06).

A proposta extingue a atual lei dos agrotóxicos. O agronegócio fica cada vez mais perto de poder usar pesticidas nas lavouras que levam alimentos à mesa dos brasileiros. Agora é saber se o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), da base governista, vai colocar o projeto em análise.

Em maio, depois de pressão, o parlamentar se comprometeu em não colocar a proposta em votação. Mas, a bancada ruralista está disposta a tudo e tem o apoio de Michel Temer que precisa pagar a conta do golpe de 2016.

Entre os pontos do PL, está a autorização do uso de um pesticida temporariamente. Quer dizer, se em 24 meses o pedido de um novo agrotóxico não tiver sido analisado e aprovado para uso no país, poderá ser usado desde que tenha sido aprovado em outros países. Uma medida preocupante porque entre as substâncias podem estar aquelas com ingredientes causadores de câncer, malformações, entre outras doenças.

0 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.
bottom of page