• Bancários Juazeiro

Temer transfere recursos do Fies para segurança


Mais uma vez, de acordo a distorcida escala de prioridades da agenda neoliberal, onde o crescimento do país nunca está em primeiro lugar, o governo criou Medida Provisória que sacrifica investimentos do FIES e transfere para o FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública). A MP retira quase R$ 1 bilhão do valor total destinado para o financiamento estudantil advindo dos recursos das loterias federais.

Se a medida tivesse sido aprovada em 2017, o investimento teria sido tragicamente pífio, de apenas R$ 326 milhões. Dá para imaginar a quantidade de estudantes que poderiam perder o financiamento e quantos outros nem conseguiriam ingressar no programa.

Caso a medida seja aprovada no Congresso até o dia 24 de agosto, o Fies irá receber como recurso apenas o dinheiro de vencedores que não foram buscar o prêmio.

O Brasil está submetido à um governo estritamente neoliberal, corte atrás de corte, medidas vilipendiosas e crimes de lesa-pátria é tudo que o governo de Michel Temer deixará como legado. Lamentável.

0 visualização

Busca

Outras Notícias

INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.