top of page
Bancários Juazeiro

Fenaban recebe pauta e marca negociação para o dia 28



Começou oficialmente a campanha salarial dos bancários. No início da tarde desta quarta-feira (13/6), o Comando Nacional entregou a pauta de reivindicações da categoria aos representantes da Federação dos Bancos (Fenaban), que agendou a primeira rodada de negociação para o dia 28 de junho, às 10h.


O encontro aconteceu na sede da entidade patronal, em São Paulo, com a presença de dirigentes das federações e principais sindicatos de todo o país, que entregaram também as pautas específicas dos funcionários do Banco do Brasil, Caixa e BNB.

O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, representou os sindicatos dos dois estados, juntamente com a o diretor do Sindicato da Bahia Adelmo Andrade.


Fruto de intensos debates em todo o país, a minuta com as reivindicações dos bancários foi aprovada pelos delegados e delegadas da 20ª Conferência Nacional no último domingo (10/6) e referendada nas assembleias em todas as bases sindicais do país.

No documento, a categoria reivindica reajuste com reposição da inflação e aumento real de 5% nos salários e outras verbas desta natureza, manutenção da mesa única de negociações entre bancos públicos e privados, dos empregos e dos direitos assegurados na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).


Aumento real para os salários e demais verbas, defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com todos os direitos para todos os trabalhadores da categoria; com a proibição das demissões em massa. E garantir que nenhum bancário receba PLR menor em 2018.


O Comando Nacional dos Bancários entregou também à Fenaban um pré-acordo para garantir a manutenção de todos os direitos da CCT e dos acordos específicos até a definição das negociações deste ano.


FEEB

12 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page