• Bancários Juazeiro

Equacionamento prejudica participantes mais velhos


Os representantes dos empregados da Caixa estão preocupados com a situação dos aposentados do Reg/Replan Saldado e do Não Saldado que estão pagando o equacionamento. Como o desconto compromete o orçamento familiar de muitos, a Funcef foi questionada sobre a existência de estudos que comprovem a possível isenção de cobrança das contribuições extraordinárias de participantes com doenças crônicas e com mais de 80 anos.

Há registro de participantes que têm 20% dos rendimentos consumidos pelo equacionamento. Alguns participantes são mais prejudicados, principalmente os que possuem despesas relacionadas à saúde, como remédios de uso contínuo. Além dos que acumulam custos com empréstimos, por exemplo. Por conta disso, os representantes dos empregados cobram outras alternativas, a exemplo da isenção de cobrança ou prazos de carência em empréstimos.

Hoje são cerca de 33 mil aposentados no Saldado e no Não Saldado. Mas, a Funcef não divulga as informações que identificam a distribuição de ativos e aposentados por faixa etária.

1 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM