top of page

Selic cai, mas os bancos continuam abusando

  • Bancários Juazeiro
  • 20 de abr. de 2018
  • 1 min de leitura


A Selic caiu chegando a 6,5% ao ano, o menor nível da história. Mas, embora governo e grande mídia comemorem, o fato é que na real a população não sente a queda. Isso porque, os bancos não seguem a redução da taxa básica de juros da economia e seguem abusando dos clientes.

O cheque especial, por exemplo, está na casa dos 413% ao ano. O cartão de crédito também continua alto, mesmo após as mudanças do ano passado. O parcelado está em torno dos 78,75%. Maior, inclusive, do que o registrado em 2014, quando a Selic batia na casa dos 11,65% e o cartão em 20,9%.

No financiamento imobiliário com taxas reguladas, o menor juro anual era de 6,08%. Atualmente está em 6,9%. Os índices mais uma vez comprovam que no Brasil tudo vai mal.

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.
bottom of page