top of page
  • Bancários Juazeiro

CTB lança campanha em defesa dos sindicatos




As entidades sindicais são instrumentos fundamentais em busca da manutenção e conquistas de direitos para os trabalhadores. Por isso, a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) lança ainda este mês uma campanha em defesa das entidades sindicais.


O presidente nacional da Central, Adilson Araújo, afirmou que é uma campanha de orientação para o conjunto da classe trabalhadora sobre o papel e luta das entidades. “Toda a nossa base está convocada a colaborar e fortalecer a nossa campanha: Sindicato forte, a sua melhor proteção!".


Basta refletir um pouco sobre a história do movimento sindical. Pensar nas garantias conquistadas, nas lutas, nas greves, no enfrentamento aos patrões e ao governo. Uma categoria forte depende de uma entidade fortalecida e organizada.


Os sindicatos ajudam os trabalhadores a pensar sobre como é possível associar a luta em defesa da valorização do trabalho a um projeto nacional que vise o crescimento do país e a distribuição de renda.


Fortalecer a entidade é uma tarefa de cada trabalhador, sobretudo, diante das ameaças recorrentes aos direitos trabalhistas e aos avanços conquistados. O grande capital joga a favor dos próprios interesses. Por isso é tão importante se sindicalizar e ampliar a unidade e o sentimento de pertencimento.

7 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page