top of page
  • Bancários Juazeiro

Agências não podem funcionar sem vigilantes


As agências bancárias não podem funcionar sem a presença de, pelo menos, dois vigilantes. A lei federal de nº 7.102/83, que visa proteger a vida de bancários e clientes, foi reforçada na Bahia com a atualização da Súmula 63 do TRT-BA, publicada no Diário da Justiça na última segunda-feira (26/02).


De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho, o descumprimento da súmula gera dano moral coletivo. Sem dúvidas, é uma importante vitória para os trabalhadores em meio aos ataques sofridos nos últimos dois anos, com o governo Temer.


O Sindicato dos Bancários da Bahia sempre esteve atento aos abusos dos bancos que, sobretudo durante as greves dos vigilantes, tentavam desrespeitar à lei. Assim como o Sindicato dos Bancários de Juazeiro.


Agora, a decisão do TRT-BA refirma que há um entendimento da Justiça sobre o caso, ou seja, os estabelecimentos com guarda de valores ou movimentação de dinheiro não podem funcionar sem os profissionais da segurança. O SEEB JUAZEIRO está atento às organizações financeiras.

2 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page