• Bancários Juazeiro

Brasileiro não tem hábito de poupar



No Brasil, a maioria da população terminou 2017 sem poupar nem um real. Nem mesmo o consumidor com renda mais elevada tem hábito de poupar, aponta o Indicador Mensal de Reserva Financeira. Das famílias com rendimento superior a cinco salários mínimos (R$ 4.690,00), apenas 30% conseguiram guardar dinheiro, mesmo assim, pouco.

Os consumidores enquadrados nas classes A e B também não poupam. A pesquisa mostra que 66% não economizaram nada no ano passado. Quando a análise é feita com todos os brasileiros, independentemente de classe social, a proporção dos que conseguem guardar dinheiro é muito menor. Somente 20% pouparam algum dinheiro, sendo uma média de R$ 400,00 por pessoa.

A conjuntura atual econômica é um fator que contribui para que as pessoas não consigam juntar dinheiro. Mas, a falta de disciplina e de controle também é um grande entrave. Segundo especialistas, o ideal não é juntar o que sobra, e sim ter no início do mês uma quantia fixa a ser guardada, e manter a disciplina de durante todo o mês consumir sem excessos

0 visualização

Busca

Outras Notícias