top of page

Agências dos bancos públicos sangram

  • Bancários Juazeiro
  • 20 de nov. de 2017
  • 1 min de leitura

O caos nos bancos públicos piora a cada dia. O desmonte promovido pelo governo Temer faz as empresas sangrarem. O número de funcionários caiu, assim como o de agências, aumentando a pressão e a sobrecarga de trabalho.


Exemplos dos transtornos vividos por bancários e clientes têm de sobra. O BB da Liberdade, que antes tinha 23 funcionários, conta com apenas 13. Os problemas aumentaram depois do fechamento das unidades do IAPI e Barros Reis. Para piorar, a função de supervisor de atendimento foi extinta.


A Superintendência do BB prometeu realocar dois funcionários para o local. Mas é muito pouco e os bancários acabam sofrendo ameaças diariamente, em decorrência do atendimento. Até no meado do mês, quando a agência tende a ficar tranquila, há superlotação.


A situação caótica foi observada de perto pelos diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia, Jussara Barbosa, Célio Pereira, Álvaro Queiroz e Luis Carlos de Assis, em visita à agência,na última sexta-feira (17/11).


O sufoco não se restringe ao BB. As agências da Caixa também passam por maus bocados. Após o fechamento da unidade de Paripe, os transtornos aumentaram na de Periperi, da praça da Revolução. Para se ter ideia, cerca de 9 mil beneficiários do Bolsa Família migraram para a agência Periperi. O local é tão pequeno que os clientes têm de esperar atendimento na rua.


Não é só isso. O ambiente de trabalho é insalubre e a pressão reflete na saúde do bancário. O número de afastamentos cresce, consequência da sobrecarga e do ritmo de trabalho alucinante. O Sindicato estuda providências. Os diretores visitaram ainda as agências do Itaú e Bradesco.

Comentários


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.
bottom of page