top of page
  • Bancários Juazeiro

Dia do Bancário é comemorado com entrega de brindes nas agências de Juazeiro

Os trabalhadores bancários, neste dia 28 de agosto, comemoram o seu dia. E tudo começou em maio de 1951, quando os bancários brasileiros decidiram inovar na luta por reivindicações salariais e por melhores condições de trabalho. A mobilização da categoria foi pela primeira vez unificada nacionalmente.



Nesse sentido, a direção do Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região estiveram nesta segunda-feira percorrendo as agencias da cidade e distribuindo brindes entre os bancários e entregou um Boletim do Comitê em Defesa das Empresas Públicas, que tem como tema a Caixa Econômica Federal e a importância de seu papel para o desenvolvimento do país a todos os bancários.


O presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação ressalta a importância da valorização da categoria. “Viva ao Dia do Bancário! Parabenizamos todos os trabalhadores e trabalhadoras que lutam diariamente pela melhoria de serviço e dignidade no local de trabalho. De maneira unificada, a categoria bancária pode muito mais. Juntos somos mais fortes”, disse.


O Bancário, Adenilton Mattos trabalha na agência do Santander parabenizou a iniciativa do sindicato e pontuou a importância da união da categoria. “Muito bom ter um dia pra comemorar nossa categoria. Apesar de todas as lutas da classe, tenho orgulho de ser bancário e são iniciativas como estas que nos sentimos valorizados”, disse.



ASCOM/SEEB Juazeiro

3 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page