top of page
  • Bancários Juazeiro

Bancários debatem emprego na CTB

Os bancários estão bem representados no 4º Congresso Nacional da CTB, que realizado em Salvador. A categoria se reuniu na tarde da última sexta-feira (25/8), para debater as formas de organizar os trabalhadores para o enfrentamento às reformas promovidas pelo governo Temer e o projeto de desmonte dos bancos públicos.


A importância da luta em defesa do emprego e da garantia dos direitos permeou todas as falas do encontro, que contou com a participação de bancários da Bahia, Sergipe, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pará, Ceará e Pernambuco.


A constatação geral é de que os bancos estão determinados a implementar todas as alterações nas relações de trabalho previstas na reforma trabalhista e se faz necessária a antecipação da campanha nacional de 2018.


A principal deliberação foi transformar o Congresso da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, que acontece em dezembro, em um grande evento da CTB Bancários, com debates que aprofundem a discussão em torno do novo perfil da categoria e, em especial, das formas de organização e resistência dos trabalhadores neste novo marco. A ideia está lançada e deve ser debatida com a representação dos bancários nos próximos meses.


Fonte: Feebbahia

0 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page