WhatsApp Business está proibido no Santander

Após cobrança dos sindicatos, o Santander comunicou há algumas semanas a proibição do WhatsApp Business para conversas com clientes. Os funcionários devem usar os canais institucionais para se comunicar com os correntistas. A empresa se comprometeu em orientar os bancários entre a última semana deste mês e primeira semana de setembro.
O Santander também vai orientar permanentemente os empregados sobre uso, acesso e, principalmente, compartilhamento de dados, visando a segurança de trabalhadores e clientes. No entanto, o movimento sindical solicitou que o banco estude o fluxo de trabalho dos gerentes para que reduza a necessidade de os clientes procurarem os gestores pelo aplicativo e que as soluções sejam possíveis dentro da jornada de trabalho e nos canais institucionais.
Com a nova a orientação do Santander, os bancários não devem ser pressionados pelos gestores a utilizarem o WhatsApp com clientes. Não há segurança sobre o que se compartilha nas mensagens. Portanto, não pode ser utilizado. Caso o assédio continue, o Sindicato deve ser procurado.
Fonte: Bancários Bahia.
Comments