top of page
  • SEEB Juazeiro

Tema da próxima mesa mudou para igualdade de oportunidades



O tema da próxima rodada de negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancários), na próxima quarta-feira (06/07), que seria sobre cláusulas sociais e segurança, foi alterado para igualdade de oportunidades.

O Comando Nacional dos Bancários solicitou a mudança em função dos últimos acontecimentos envolvendo o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual.

O escândalo tornou ainda mais urgente a discussão sobre igualdade de oportunidades nos bancos. A categoria quer efetivo combate ao assédio sexual e a violência contra as mulheres nas agências e departamentos bancários.

Os bancários também querem a manutenção da Comissão Bipartite prevista na cláusula 48ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015, que visda a complementação e acompanhamento de ações para acabar com as desigualdades no local de trabalho.

Outra reivindicação é a implementação de melhorias nos canais de atendimento às bancárias vítimas de violência, ferramenta conquistada pelos bancários na CCT de 2020.




Fonte: Bancários Bahia

0 visualização

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page