Semana que vem tem definições no BB e na Caixa
Além da recessão econômica, com inflação descontrolada e custo de vida alto, os trabalhadores precisam lidar com os ataques do governo Bolsonaro. Os funcionários das empresas públicas sabem bem. Neste cenário os trabalhadores do Banco do Brasil, BNB e Caixa se preparam para a campanha salarial.
As ameaças são muitas. Por isso, os bancários devem manter a unidade em torno dos sindicatos. Um bom momento para refletir sobre o atual momento e definir estratégias para as negociações que se aproximam é durante os congressos nacionais.
No BNB, acontece neste fim de semana, em Fortaleza. Já no BB e na Caixa ocorre entre quarta-feira (08/06) e sexta-feira (10/06). Durante os debates, realizados de forma híbrida, serão definidas ainda as pautas de reivindicações específicas de cada banco.
Quatro eixos norteiam das discussões no 38º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa). A defesa dos bancos e empresas públicas; saúde e condições de trabalho, incluindo o Saúde Caixa e a Funcef; manutenção dos direitos atuais e conquistas de novos, contratações, além da organização sindical e defesa da democracia.
No 33° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB), além de tratar de melhores condições de trabalho, os temas tratarão sobre a importância do banco público para o desenvolvimento regional e para o incentivo à agricultura familiar como forma de combate à fome e redução dos custos dos alimentos. O papel específico do BB na construção do Brasil que a gente quer também está na pauta. Fonte: Bancários Bahia
Comments