• SEEB Juazeiro

Santander amplia horário de atendimento gerencial nas agências



O Santander deu mais uma demonstração de desrespeito aos direitos dos bancários e anunciou que a partir da próxima segunda-feira, 18 de julho, todas as agências terão atendimento gerencial das 9h às 17h. O que significa duas horas a mais de funcionamento e trabalho para os gerentes.

Como de costume, o banco não negociou com os sindicatos e simplesmente informou o fato aos funcionários, via comunicado institucional. Como se fosse uma mera questão administrativa, sem impactos na vida dos bancários, que já estão sobrecarregados, devido ao número insuficiente de pessoas para atender aos clientes.

Esta é mais uma tentativa do Santander de burlar as leis brasileiras e aumentar a jornada de trabalho dos bancários. O banco espanhol vive tentando manter as agências abertas por mais tempo, inclusive aos sábados, com a velha desculpa de melhorar o atendimento ao cliente. Mas, o que banco quer mesmo é aumentar os lucros. Se quisesse melhorar os serviços, bastava abrir novas agências e contratar mais bancários.

Assim que tomou conhecimento da ampliação do atendimento, o movimento sindical procurou o Santander para cobrar explicações. O assunto deve ser discutido em uma reunião prevista para a próxima semana. Fonte: FEEB

3 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM